
O motorista de uma van do governo de Minas Gerais, flagrado por parar na ciclovia da orla da Lagoa da Pampulha na última quinta-feira (30), foi afastado do trabalho provisioriamente até que o caso seja apurado.
Ele foi filmado pelo ciclista Thiago Muniz. Ao perceber a ação, o motorista quase atropelou o rapaz. O mau exemplo e o descontrole foi registrado pelo estudante Thiago Muniz, de 21 anos. (Veja o vídeo ao lado).
A Coordenadoria Especial de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado (Ceguai) abriu sindicância para investigar os fatos. Segundo a Superintendência Central de Imprensa do governo de Minas, o motorista foi ouvido na manhã desta segunda-feira (3).
A Polícia Civil vai ouvir os envolvidos ainda esta semana. Para Thiago Muniz, a atitude do motorista foi covarde. Após o ocorrido, ele registrou um boletim de ocorrência, que foi encaminhado à 3ª Delegacia Noroeste. De acordo com a Polícia Civil, o estudante relatou que estava andando de bicicleta, quando se deparou com a van parada sobre o local destinado aos ciclistas.
“Fui dar uma volta na Lagoa da Pampulha. Quando começou a chover. decidi voltar para casa. No percurso de volta, esse cara estava na ciclovia. Questionei, dizendo que ele estava errado. Ele fez um gesto, dizendo que era para eu dar a volta. Depois que ele fez o gesto, comecei a gravar”, conta.
O estudante conta que não havia reparado que se tratava de um veículo com identificação da administração pública estadual. “O senhor de terno e gravata [que aparece no vídeo] me alertou que era um carro do governo. Parece que o cara estava num dia ruim, não sei o que deu nele, que arrancou o carro, arrastando a bicicleta por 10 a 15 metros”, diz.
“Ele jogou o carro para cima de mim duas vezes. Esse senhor [de terno e gravata] me ajudou. Acredito que se não fosse o senhor e se ali não fosse um lugar movimentado, ele teria passado o carro em cima de mim”, afirma.Ainda segundo Muniz, o condutor também jogou o veiculo contra ele duas vezes. Por sorte, o jovem conseguiu se esquivar e não teve “nenhum arranhão”. A bicicleta, no entanto, teve diversos estragos, como na roda traseira, no câmbio e no guidão. Ele acredita que se não houvesse uma testemunha no local e que se a região não fosse movimentada, algo pior poderia ter acontecido.
O vídeo foi postado pelo estudante em uma rede social nesta sexta-feira (31) para evitar que novos episódios como este ocorram. Nesta noite, o vídeo já havia sido visualizado mais de 192 mil vezes e compartilhado por mais de 5 mil pessoas.
0 comentários:
Postar um comentário