Uberlândia por uma Consciência Melhor !!

Uberlândia por uma Consciência Melhor !!

Conheça as etapas de expansão do Rodoanel



Rodoanel contornará a Grande SP e tem previsão para ficar pronto em 2014

Divulgação

A ampliação do Rodoanel está sendo feita para interligar as rodovias que chegam à cidade de São Paulo, evitar a passagem de caminhões e diminuir congestionamentos na capital paulista. A expectativa é de que a ligação com o porto de Santos também fique  mais rápida e, por isso, o custo do transporte e a poluição em São Paulo podem diminuir. 

Que vias serão interligadas? 
Os sistemas Anhanguera-Bandeirantes, Anchieta-Imigrantes, as rodovias Castello Branco, Raposo Tavares, Régis Bittencourt, Ayrton Senna, Fernão Dias e Presidente Dutra. 

Confira a seguir como andam as obras do Rodoanel

- Trecho oeste 

Obras: único trecho pronto; em funcionamento desde 2002 
Tamanho: 32 km 
Função: interligar as rodovias Anhanguera, Bandeirantes, Castello, Raposo e Régis 
Custo: R$ 1,2 bilhão 
Pedágios: 13 praças que cobram R$ 1,30 de carros de passeio; caminhões pagam por eixo 

- Trecho sul 
Obras: conclusão prevista para abril de 2010 
Tamanho: 57 km 
Função: ligar a região Centro-Oeste do Brasil ao porto de Santos 
Custo: R$ 3,6 bilhões (incluídas desapropriações e compensações ambientais) 
Pedágios: cobrança prevista 

- Trecho norte 
Obras: sem previsão para começar 
Tamanho: 44 km 
Função: interligar o aeroporto de Cumbica (Guarulhos) e a rodovia Fernão Dias 
Custo: R$ 5 bilhões 
Pedágios: cobrança prevista 

- Trecho leste 
Obras: sem previsão para começar (em processo de concessão às empresas interessadas) 
Tamanho: 43 km 
Função: interligar as rodovias Ayrton Senna, Dutra e Henrique Eroles (SP 66) 
Custo: R$ 3,5 bilhões 

0 comentários:

Postar um comentário